/ Nossa Equipe

Um mundo em transformação pede uma educação transformadora

Nossa Equipe é composta professores altamente capacitados e experientes; comprometidos em formar, além de bons alunos, indivíduos conscientes e capazes de resolver desafios, impactando o mundo a sua volta.
Contamos com psicopedagoga para orientar e trabalhar junto com os professores as questões de dificuldade de aprendizagem, psicóloga para acompanhar o desenvolvimento dos alunos e a atuação do professor em sala de aula, fonoaudióloga para observar e orientar os professores e pais nas questões voltados à dicção e auxiliares para ajudar no cuidado com os educandos.
Nossa Diretora Pedagógica Professora Luciana Nunes Freitas

Formada em Pedagogia com especialização em psicopedagogia clinica e bacharel em Teologia. Trabalha a mais de 34 anos no Colégio Kareluxe. Passou por vários cargos dentro da rotina escolar. Hoje é a mantenedora, atua como diretora pedagógica e ministra aulas para os alunos do Ensino Fundamental II de Ensino religioso.

Seu Curriculo:

Licenciatura plena em Pedagogia – 29/04/2003
Pós-graduação em Psicopedagogia clinica – 24/03/2005
Diretor Escolar – Articulando papel, funções e reflexões, - pela Puc – Cogeae.- 02/10/2007.
Teologia – Faculdade Teológica Batista de Osasco e Adjacências - 2013
Musica – Faculdade Batista de Osasco e Adjacências e Conservatório Villas Lobos – incompletas – 2014.

Depoimento Direção

"Parafraseando o mestre Paulo Freire "Não se pode falar de educação sem amor" e diante de tantos obstáculos e desafios que a sociedade moderna coloca diante do professor e aluno, mesmo assim, amo meu trabalho, e tudo que é ligado á Educação.
Meu trabalho revigora minhas forças e me faz prosseguir e acreditar que este mundo pode ser melhor e que ainda há esperança.
Nós professores podemos transferir o conhecimento e aprender com o que ensinamos aprender com nossos alunos, sermos mediadores e transformadores de opiniões.

Quero deixar minha marca em cada aluno, em cada professor que passou pelo colégio. Deixar marcado em seus corações que educação não se faz sem amor. Que o aluno precisa ser olhado, amado, respeitado. Que o professor não é o dono do saber, mas um mediador deste conhecimento. Somos graduados, habilitados, aprendemos na universidade mais este conhecimento se aperfeiçoa na pratica, no dia a dia junto aos alunos. Somos professores dispostos a ensinar o que sabemos, o que vivemos e aprendemos com nossos alunos.

Amo trabalhar com educação. Amo ver meus pequenos evoluírem. Amo ver meus alunos adquirindo conhecimento e ampliando os seus horizontes.

Muitas pessoas não enxergam qual é a função do diretor escolar, acreditando se tratar daquela figura distante, que se encontra atrás de uma mesa, delega funções aos colaboradores de uma escola e castiga os alunos que não são obedientes ou estudiosos. Essa é uma visão distorcida de um profissional que é fundamental para o funcionamento das instituições de ensino. O diretor exerce uma importante função no cotidiano escolar. Entre suas obrigações, podemos destacar a rotina no setor administrativo e financeiro, o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico, a coordenação do corpo docente e até a integração família-escola. Seu papel corresponde ao de um líder, podendo influenciar a todos de maneira positiva ou negativa.

Desse modo, ele é de extrema importância para o dia a dia de uma instituição escolar. Isto é, ele deve desenvolver suas habilidades constantemente, com o objetivo de favorecer a qualidade da educação oferecida pela escola, assim como estimular as equipes que nela trabalham e a integração entre todos, inclusive pais e responsáveis. Agradecemos a nossa diretora pelo carinho e amor ao colégio."

Nossa Equipe