Aprenda programação através de bootcamps ou mesmo a graduação

Seja um bootcamp de programação em Portugal ou em qualquer lugar do mundo, uma das grandes vantagens é mesmo a possibilidade de se aprender programação de forma acelerada. Chegou a hora falar sobre Back-end e trazer tecnologias para criar aplicações que suportem multiplos acessos e trabalho pesado com dados. Usaremos o Express, junto com outras libs para criar autenticação e conexão com multíplos bancos de dados. Você vai explorar também os mecanismos de IOT com Node e também como fazer deploy da aplicação. Sempre focando em melhores práticas como SOLID, TDD e CLEAN Arquitecture que vão facilitar o reuso de código e os testes no decorrer do projeto.

Para que você conheça um pouco da história, os campos de treinamento militar eram chamados de “boot camps” devido ao uso predominante de botas pelos recrutas. Uma das principais diferenças entre um bootcamp e um curso superior, relaciona-se curso de desenvolvimento web com o conteúdo apresentado. Este era um bootcamp imersivo de 19 semanas, desenhado para formar profissionais aptos logo após o fim do programa. O Dev Bootcamp foi um dos primeiros bootcamps da história da programação.

O que é um Bootcamp de Programação e quais as principais razões para participar?

Participe de um webinar ao vivo sobre desenvolvimento web, analise de dados ou UX. É possível adquirir em pouco tempo as habilidades necessárias para melhorar a performance ou mudar de carreira? Já em empresas de segurança, a manutenção de sistemas exige do programador um olhar atento aos pontos de ataque e quebra. Aqui, ele aprende a solucionar erros de forma rápida e ter criatividade para oferecer ideias novas. Então, depois de concluir o curso, é possível se candidatar a vagas juniores.

O resultado é a possibilidade de se candidatar a cargos mais altos ou explorar novos horizontes, potencializando o crescimento de carreira. Durante o bootcamp, você terá contato com profissionais de marketing e de outras áreas. Dependendo das afinidades que se criam, essa relação pode ir além das atividades previstas na formação. A inclusão de projetos práticos desafia os participantes a aplicar conhecimentos na resolução de problemas do mundo real. Esse conhecimento contribui para a formação de profissionais mais atentos e ágeis. Por volta de 2010, no coração do Vale do Silício, a expressão “bootcamp” ganhou uma nova dimensão, alinhada com o cenário tecnológico moderno.

Torne-se um programador em 12 semanas

Realizar projetos próprios e participar de hackathon, por exemplo, além de iniciativas de empresas parceiras do curso. Muitas vezes, pessoas que estão fora de grandes centros urbanos não teriam a oportunidade de participar de cursos presenciais. Os bootcamps online, além de facilitar o acesso, permitem que os futuros programadores façam o network na área e possam, ao final do curso, buscar oportunidades de trabalho remoto. No bootcamp, https://correiodolago.com.br/noticia/bootcamp-de-desenvolvimento-web-pode-formar-profissionais-em-apenas-10-meses/186374/ o aluno tem contato com as facetas da programação, desde criação de jogos até manutenção de sistemas, o que oferece uma visão panorâmica da área. Depois, o programador júnior começa a atuar profissionalmente, descobre qual área mais combina com ele e faz cursos de aprofundamento. Como os bootcamps de programação são focados nas necessidades atuais do mercado, os participantes adquirem conhecimentos altamente procurados.

• Quando se fala no ramo de programação então, o bootcamp é bem mais relevante, pois você aprende exatamente o que o mercado de trabalho precisa, e não apenas o básico, a teoria ou essencial da área.
  • As videoaulas são organizadas de modo que contribui com a construção do conhecimento e a realização da jornada.
  • O próximo passo é saber como escolher um bootcamp que realmente faça valer seu investimento de tempo e recursos financeiros.
  • Se fosse para escolher entre ele ou um curso superior isso vai depender do seu objetivo.